CAMINHO DO CORAÇÃO
CAMINHO DO CORAÇÃO
"Alegrei-me quando me disseram: vamos à Casa do Senhor" (Sl 121:1)
Não vivemos o contexto do salmista, onde o local da adoração era Jerusalém. Era lá que estava o templo. Em Cristo o templo internaliza, passa a ser o coração do adorador. A morada do Espírito Santo de Deus. Entretanto, ainda existe um caminho a ser percorrido para ir à casa do Senhor. Esse caminho chama-s vontade. E como o salmista, é preciso ter alegria ao receber o convite para percorrer o caminho que leva à casa do Senhor. Consagração da vontade. Adorar o Senhor no silêncio do coração. Para isso, lutamos contra os ruídos externos e internos, contra a falta de tempo, contra a indisposição, etc. Mas quando vencemos essas lutas e fazemos o caminho somos agraciados como o salmista. Com a alegria de poder adorar o Senhor em Sua casa. Todavia, fazer o caminho do coração é mais complexo que percorrer um caminho físico que leva a algum lugar. Pois, no coração estão sonhos e frustrações, perdões e ressentimentos, amor e ódio, risos e prantos, humildade e vaidade e uma série de outros sentimentos antagônicos que se misturam à Presença do Deus vivo. Alguns desses sentimentos são inimigos da adoração e não é raro encontrar um ou outro já cristalizados. Vencê-los para adorar é o maior desafio do adorador. Não obstante, é na adoração que saímos da casca e vamos negando a nós mesmos e afirmando a Presença santa em nós. A casa do Senhor precisa ser limpa.
Pai, dentro de mim a Tua Presença santa confronta a natureza do meu coração pecador. Transforme-o a cada dia mais em coração de adorador. Amém!Bispa Jônica Reis