"Reparem no que acontece com os que confiam em si mesmos; vejam o fim daqueles que estão satisfeitos com as suas riquezas" (Sl 49:13)
Jesus orientou aos seus discípulos para não acumularem tesouros na terra. Na terra existem traças, ferrugem e ladrões. Os tesouros terrenos são frágeis e fugazes. Os que confiam em si mesmos e se
satisfazem com suas riquezas, sejam elas materiais ou intelectuais, são fadados à frustração.
O maior patrimônio do ser humano é a sua alma; esta só se satisfaz verdadeiramente com o seu criador. A verdadeira mística consiste na união da alma com Deus. Para que isso aconteça é necessário desapego a tudo que nos prende a este mundo. Quanto aos que confiam em si e em suas riquezas, são como loucos. No dia em que a alma for pedida nada terão para dar. Os tesouros que acumularam ficaram na terra.
Senhor, ensina-me a depositar tudo em Ti: confiança, esperança e satisfação. Pois meus tesouros ocultos em Ti, jamais serão perdidos. Amém!!!Bispa Jônica Reis