Espelho Da Alma
Espelho Da Alma
"Ninguém nunca viu Deus. Somente o Filho único, que é o mesmo que Deus e está perto do Pai, foi quem nos mostrou quem é Deus" (Jo 1:18)
Quando Jesus dizia coisas do tipo: "quem vê a mim vê o Pai"; "Eu e o Pai somos um"; muitos dos seus contemporâneos acusavam-no de blasfêmia. Queriam matá-lo por isso.
João diz de forma clara que o Filho é o mesmo que Deus, ou seja, são iguais. Iguais em essência (divina), poder e glória. Ao se fazer carne e habitar no meio dos homens, Ele mostrou o Pai à humanidade. Como podemos ver Deus em Jesus? Através da Palavra. Pois, Ele é a Palavra encarnada. Quanto mais nos familiarizarmos com a Palavra, mais veremos o Pai. Não o vemos com a visão do sentido. Vemo-Lo com a visão do coração. Quando a Palavra habita em nós e passamos a vivê-la, ela desvela-nos o Pai. Tal como a luz da aurora, vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Senhor Jesus, amo a Tua Palavra e quero amá-la cada dia mais. Que ela seja, no poder do Teu Espírito, a luz que ilumina meu íntimo, mostrando-me o que está oculto. Um espelho da alma. Vendo-me como sou poderei ser diferente. Amém!!! Bispa Jônica Reis