Medo
Medo
"Quando estou com medo, eu confio em ti" (Sl 56:3)
O medo age mais ou menos como aquelas brincadeiras da infância, a de passar susto nos outros. Quando menos se espera ele aparece em nossa frente, ora de um jeito, ora de outro.
O medo tem muitas faces: medo do fracasso; medo de rejeição; medo de enfermidades; medo de sentir medo; e tantas outras. Ele tem uma grande adversária, a fé. Ela luta contra ele e o repele. Mas como um menino teimoso, muitas vezes ele volta com outra face.
O medo embora assustador pode ser recebido como um amigo. Ele mostra a nossa insuficiência e a fé estando presente nos conduz a uma dependência maior de Deus.
Creio que sentimos tanto medo do medo justamente porque ele nos faz sentirmos fracos. Menos super-heróis e mais vulneráveis. O bom de tudo isso é que quando estamos fracos, aí é que somos fortes.
Pai, permita que o medo me ajude com a Tua ajuda a sacrificar meus sentimentos de auto-suficiência. E que assim, ó Pai, eu me torne mais dependente de Ti. Amém! Bispa Jônica Reis