Equilíbrio Na Vida
Equilíbrio Na Vida
Sal.107:23 á 30
Sempre procuramos equilíbrio em tudo na nossa vida.Buscamos equilíbrio emocional, físico,ministerial e financeiro.Não queremos viver desequilibrado!!!As vezes tudo nos foge do controle!!! As vezes áreas de nossa vida foge do controle.Relata o texto de sal.107:23 á 30 ,que os marinheiros estava no mar e a tempestade se levanta.Sempre ouvimos que Deus acalma tempestade, mais neste texto Deus levanta a tempestade.Que lugar ser esse que Deus levanta a tempestade?Quando Deus levanta a tempestade,Ele tem um propósito.onde a natureza humana se acaba,quando a força humana cessam .Mesmo no meio a tempestade Deus existe.no V 27 diz: Que os marinheiro anda como ébrios .O que significa ébrios?Significa um homem bêbado cambaleando sem equilíbrio. Talvez você andou sem controle da situação.Tem áreas em sua vida que se encontra desequilibrado .Aqueles marinheiros tinha perdido o controle da situação.Deus coloca aqueles marinheiro numa situação onde toda a sabedoria humana se acaba.Onde a força humana se acaba .Todo o controle de sabedoria saiu da suas mãos. Você talvez não tenha controle mais da sua situação.Precisamos colocar o controle na mão do Senhor. Você esteja nesta situação,numa tempestade e já perdeu o controle. V.28 Os marinheiros começaram a clamar,a sua alma se desfalece,sua força se acaba,as coisas já não faz diferença.Quando a sabedoria humana esvai.Quando você chega a esse ponto, você entende que depende do controle de Deus.Quando estamos em situação difícil Deus nos leva a ter uma visão ampla.Que lugar é esse??onde esvai a sabedoria humana???Jeremias 17:5 á 8 é um lugar onde Deus nos coloca nesta tempestade,um lugar onde você confia em Deus ou em braço de carne, onde você depende de Deus, onde Deus tem controle da sua situação.A tempestade que Deus levanta é para você ter intimidade com Ele,se achegar a Ele.Precisamos ter intimidade com Deus ,nós nos tornamos como arbusto no deserto num lugar seco,estamos solitário mas diz:Bendito o que espera no Senhor e deposita sua confiança no Senhor.Não há mais socorro humano.Aqueles marinheiros dependia de Deus diante daquela situação.Talvez você não sabe o que fazer no seu MINISTÉRIO, na Financia, na Saúde,na Família e Emocional.A tempestade não é para matar!Essa tempestade é para você depender de Deus,ter intimidade com Deus.Vemos homem que chegaram neste lugar-esvai toda sabedoria humana como José,Daniel.Abraão etc...Quando o homem esvai a sabedoria humana,Deus toma o controle da situação.E te coloca no porto seguro onde chega a bonança no seu Ministério,Casamento,Finança, Saúde e Emocional. Sua vida ha de ter equilíbrio e Deus vai levar você ao porto seguro!!!Bispa Jônica Reis