PAZ INTERIOR
PAZ INTERIOR
"Quando te deitares, não temerás; deitar-te-ás, e o teu sono será suave" (Pv 3:24)
Vive-se no mundo moderno um misto alternado de segurança e medo na maior parte do tempo. Situações, lugares e pessoas nos fazem sentir seguros, mas também podem nos provocar medo. O homem moderno é quase um prisioneiro em seus próprios domínios.
Aqueles que podem enclausuram-se em condomínios fechados, cercam-se de parafernália eletrônica para lhes dar segurança. Os que não têm condições para isso, fogem como podem. Nem mesmo o Estado com todo apara tato de segurança é capaz de promover a paz que precisamos.
Discutem-se muito a respeito da melhor solução.
A paz que precisamos e o sono suave que restaura não vêem do Estado e nem dos esquemas particulares de segurança. Mas do templo. Não o de tijolo e cimento, mas o templo vivo onde habita o Deus vivo. Vem de nós mesmos.
Quando aprendemos a descer ao interior do coração para um encontro real e verdadeiro com o Deus que lá está, encontramos paz e segurança. Somos inexpugnáveis quando estamos com o Senhor no templo vivo.
São vãs as tentativas de encontrar paz fora de si mesmo. Os nuances de paz exterior são efêmeros e muitas vezes ilusórios. A paz verdadeira somente pode ser encontrada a partir do interior, a partir de si mesmo.
Senhor adorando-Te no templo, sinto-me seguro no mundo. Mesmo que caiam mil ao meu lado e dez mil à minha direita, não posso ser atingido. Amém! Bispa Jônica Reis