QUEBRAR COMO CASCA
QUEBRAR COMO CASCA
"Mas Jesus lhes disse: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece o vosso coração; pois aquilo que é elevado entre os homens é abominação diante de Deus" (Lc 16:15)
O ser humano pode ser visto como envolto em muitas cascas. Essas cascas são as camadas superficiais que dão ares de respeitabilidade e honradez diante de outros. Em alguns casos, equivalem a cebolas, cascas sobre cascas, nada mais que isso.
Entretanto, Deus conhece o interior mais profundo de cada um de nós. Podemos até mesmo nos enganar, mas jamais enganaremos ao Criador. Os homens vêem as nossas cascas e até as admiram, Deus as consideram abomináveis.
O cristão foi chamado para viver em profundidade, além das camadas exteriores que enganam e corrompem. Para descer ao interior de si mesmo é preciso quebrar essas cascas. Descobrir-se.
Somente o autoconhecimento nos dará noção de nossas fraquezas e limitações. Reconhecê-las, aceitá-las e superá-las equivale quebrar as cascas enganosas que nos envolvem. Aceitando o amor de Deus,
que segundo o apóstolo Paulo, foi derramado em nossos corações, podemos descascarmos. Aceitar o que não pode ser mudado e corrigir o que não pode ser aceito.
Pai Santo, nada sou sem Ti. Nada tenho que não venha de Ti. Permita-me aprofundar para dentro de mim mesmo. Conhecendo-me é que conheço-Te; aceitando-me é que amo-Te; corrigindo-me é que adoro-Te. Amém! Bispa Jônica Reis