Nascido Para Morrer!
Nascido Para Morrer!
A floresta que vemos é fruto da morte de sementes. Algumas vezes parece ser mais vantajoso não se arriscar para preservar o formato e a presente situação de uma semente. Todavia, a semente pode ser apenas um grão na palma da mão, mas também pode ser uma floresta na terra. Só depende de onde ela estará.
A semente nasceu para morrer, pois a sua morte significa vida. A vida cristã é como essa semente. Ou morremos para dar lugar à floresta, ou nos contentamos com a sequidão e o gradativo apodrecimento.
Cuidado! Geralmente as sementes que estão podres não irão deixar as outras sementes sadias se jogarem na terra. Contudo, lembre-se: ninguém é prisioneiro de outrem, o estado máximo de alguém é se fazer prisioneiro de outros. Assuma hoje uma posição.
Jesus Cristo advertindo sobre essa realidade, diz: “Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto” - João 12:24.
Observe que o texto afirma explicitamente que o grão fica só se não morrer. O fato de se lançar na terra não é o problema, mas sim a falta de capacidade de renuncia (morte). O cristão nasceu para morrer. Morrer para o pecado, para a ignorância, para a covardia, para a politicagem eclesiástica... e outras aberrações teológicas.
O apóstolo Paulo também deixou a sua marca nessa discussão, quando diz: “Insensato! O que semeias não nasce, se primeiro não morrer” - 1 Coríntios 15:36. Ainda advertindo a igreja de Corinto, disse: “levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo” - II Coríntios 4:10.
Que possamos morrer para nós mesmos. Nos lançarmos na terra. E em tempo oportuno presenciaremos o nascimento de uma floresta. Árvores estas que produzirão muitos frutos.
Nascemos para morrer, logo, morremos para viver.Bispa Jônica Reis